Caminho de Santiago da Geira e dos Arrieiros - de Braga a Santiago de Compostela



 Distância:267,7 Kms Etapas:9 Distância média etapa:29,7 Km Dificuldade: Díficil Trilho GPS

Concluímos o Caminho de Santiago da Geira e dos Arrieiros percorrendo 9 etapas de Braga até Santiago de Compostela:
  • Braga -Terras de Bouro
  • Terras de Bouro – Os Baños Riocaldo
  • Os Baños Riocaldo – Castro Laboreiro
  • Castro Laboreiro – Cortegada
  • Cortegada – Berán
  • Berán- Soutelo de Montes
  • Soutelo de Montes – Codeseda
  • Codeseda – Pontevea
  • Pontevea- Santiago de Compostela
Percorrendo percursos ancestrais, seguimos pela Geira Romana, atravessámos o coração do parque Nacional da Peneda-Gerês, banhámo-nos em águas quentes de piscinas naturais, calcorreámos uma “paisagem lunar” enquadrados pelos picos das montanhas à nossa volta, atravessámos múltiplos bosques, entre ribeiros, lagoas e cascatas de águas cristalinas, prosseguimos por paisagens idílicas junto às margens do Rio Minho, desfrutámos das pequenas aldeias de montanha e povoações cheias de história, até chegarmos a Santiago de Compostela.

A beleza da paisagem esmaga-nos a cada passo, sendo só suplantada pela extrema simpatia das pessoas com que fomos brindados ao longo de todo o percurso. Este caminho é provavelmente o mais puro e genuíno de todos os caminhos de Santiago que desafia e interpela física e espiritualmente o peregrino ao logo de toda a sua caminhada, fazendo dele uma experiência única e inesquecível.

A todos aqueles que tornaram este caminho possível, de modo particular à associação Codeseda  Viva, ao portal debragaasantiago.com que disponibiliza todo um manancial de informação preciosa sobre o mesmo e ao Carlos da Barreira e Henrique Malheiro, autores do livro "De Braga a Santiago pelo Caminho da Geira e dos Arrieiros" que nos serviu de guia, os nossos parabéns e sinceros agradecimentos.


Comentários

  1. Boa tarde, desculpe o transtorno. Precisamos de ajuda urgente. Por favor, perdemos o Nosso Cão no Gerés e queria pedir-vos que partilhassem connosco o folheto caso ele tivesse ido com um peregrino. Muito obrigado,🙏🍀🍀🙏.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ecovia do Vez - Trilho de Vilela a Sistelo

Trilho das Sete Lagoas aos Cocões do Coucelinho pela corga de Pena Calva e Lagoas do Marinho - Gerês

Trilho da Vezeira de Fafião - Gerês -

Trilho da Cascata do Arado à Pedra Bela pelo Vale da Teixeira (Gerês)