Trilho das Sete Lagoas aos Cocões do Coucelinho pela corga de Pena Calva e Lagoas do Marinho - Gerês
Carta militar :31 Distância :17Kms Duração :7h00m Dificuldade :Díficil Inicio da caminhada bem cedo junto ao aproveitamento hidroeléctrico do Rio Cabril, onde ficam localizadas as 'Sete Lagoas'. Passada a cancela que impede a passagem de viaturas não autorizadas, viramos à direita e embrenhámo-nos na montanha em direcção à corga de Pena Calva. Sabíamos que nesta parte do percurso, onde não existe trilho, iríamos contar com muita vegetação, mas não pensávamos que fosse tanta e tão alta. Assim fomos subindo, ganhando cota, procurando locais com menos vegetação, mesmo assim andamos em algumas zonas literalmente sobre camas de fetos e com vegetação densa, o que ocasionou que o GPS tivesse inclusivé deixado de gravar alguns pontos. Passado algum tempo reparamos que tínhamos subido bastante mais do que o previsto, assim em vez de seguir em direcção à base e atravessar aí o ribeiro junto à lagoa de Pena Calva resolvemos procurar uma passagem mais acima. Após analisar o terreno lá en...
Bela foto e belo momento!
ResponderEliminarObrigado, a paisagem nesta zona é verdadeiramente espectacular! Ficamos com vontade de fazer o percurso todo de Pitões das Júnias à Portela do Homem.
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarA Serra da Estrela vai receber de 22 a 24 de Novembro de 2013, a primeira edição do Portugal Walking Festival SEIA 2013, numa iniciativa da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela em parceria com a Rota das Aldeias de Montanha.
Trata-se do arranque de um evento que se pretende venha a ser mais uma referência para os Passeios Pedestres em Portugal, levando os caminheiros portugueses e estrangeiros a conhecer um território de excelência para a prática da paixão de caminhar ao longo de todo o ano. Pretende-se mostrar que a Serra da Estrela não é só neve e gelo e que, durante a maior parte do ano, oferece cenários e possibilidades de disfrute desconhecidas de muitos visitantes que habitualmente a frequentam de inverno.
Este primeiro evento tem uma duração relativamente curta de um fim de semana, devido ao seu carácter super promocional.
Desta forma, conta com preços de participação muito acessíveis, com descontos significativos nos alojamentos aderentes e com enorme entusiasmo de todos.
Vimos convidar a divulgaram esta iniciativa e, caso queiram, a organizaram um grupo de participantes.
É muito simples saber mais informações através do site oficial do evento em:
http://www.portugalwalkingfestival.com/seia
Pode também aceder e fazer gosto no Facebook em
https://www.facebook.com/portugalwalkingfestival
Venha caminhar na Serra da Estrela – A Montanha que Brilha.
A organização técnica do evento é da responsabilidade da SAL Sistemas de Ar Livre, empresa de animação turística certificada pelo Turismo de Portugal.
Cumprimentos
José Pedro Calheiros
seia@portugalwalkingfestival.com