Cascatas do Tahiti (Gerês)


O arranque destas caminhadas começa com as míticas cascatas do Tahiti no Gerês. Para lá chegar sigam a estrada em direccão à Ermida e aí tomem o desvio com a indicação de Cabril. Sigam essa estrada, bastante inclinada mas com bom piso até encontrarem uma ponte. Aí chegados deixem o carro e iniciem a caminhada.

Podem fazer a caminhada pelo lado esquerdo ou pelo lado direito do Rio, se optarem pelo lado direito terão uma descida mais radical, façam-no com cuidado, caso optem pelo lado esquerdo terão um caminho fácil e agradável até às cascatas, no nosso caso descemos pelo lado esquerdo e depois exploramos uma subida pelo lado direito. As cascatas são mesmo deslumbrantes, com diferentes patamares, onde podem dar uns mergulhos em águas cristalinas, num local paradísiaco, em plena comunhão com a natureza.

Se forem adeptos de Geocaching, podem tentar também fazer a cache que se encontra por lá, na altura estávamos também a começar nessas andanças e não tivemos muito sucesso com a busca da cache, mais uma razão para lá voltarmos.

Algumas imagens do dia:
















Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho de Santiago da Geira e dos Arrieiros - de Braga a Santiago de Compostela

Ecovia do Vez - Trilho de Vilela a Sistelo

Trilho das Sete Lagoas aos Cocões do Coucelinho pela corga de Pena Calva e Lagoas do Marinho - Gerês

Trilho da Vezeira de Fafião - Gerês -

Trilho da Cascata do Arado à Pedra Bela pelo Vale da Teixeira (Gerês)